O relatório de resultados da campanha de conteúdos é um ponto fundamental do projeto, seja ele contínuo ou um job pontual. Nos jobs, há menos margem para manobras, mas é importante saber se chegamos aos objetivos definidos. Em trabalhos contínuos, fazê-lo frequentemente (no geral, mensalmente), possibilitará à agência avaliar junto ao cliente se os resultados desejados estão sendo atingidos e, se não, rever as estratégias.
“Se você não pode medir, não pode gerenciar”, parafraseando Peter Drucker, uma autoridade em administração moderna. Mais do que não poder gerenciar, a falta de aferição das métricas não permite os insights e as melhorias constantes que devem acontecer em todo projeto de produção de conteúdos.
Para a produção dos relatórios baseamo-nos na análise de Google Analytics, Facebook Insights e outras ferramentas nativas das plataformas escolhidas e, em alguns casos, complementamos com a análise de dados de algum software contratado, como o Iconosquare, específico para o Instagram.
Vamos desenrolar sua história?
Precisa de uma agência que tenha acompanhamento rigoroso dos resultados de campanha de conteúdo? Conte conosco para desenrolar sua história.
Fique por dentro das novidades!
© 2024 Cabrun! Conteúdos - Todos os direitos reservados.