Muitas empresas estão fascinadas com o inbound marketing e as premissas da técnica são mesmo tentadoras. Trata-se de uma maneira bastante sutil e amigável de aproximação dos públicos desejados. Em vez de interromper o cliente ou potencial cliente com uma comunicação agressiva e vendedora, o conteúdo para inbound marketing propõe atraí-los e engajá-los pela relevância.
Essa dinâmica cria uma relação de confiança entre a empresa e o consumidor, que passa a enxergar a marca como uma autoridade no assunto, especialmente quando os conteúdos apresentados atendem às suas necessidades, agregam conhecimento, facilitam suas vidas e/ou superam suas expectativas.
A princípio é uma relação perfeita: o consumidor autoriza a empresa a direcionar a ele suas mensagens porque está interessado nelas de fato. Por outro lado, a empresa, usando uma das ferramentas de inbound marketing disponíveis no mercado como RD Station ou Hubspot, consegue organizar esses leads, agrupá-los e dar tratamento especial de acordo com o momento em que eles estão na jornada de compra, aumentando as chances de conversão.
O fato é que toda essa dinâmica só funciona se houver uma estratégia bem feita e conteúdos extremamente atraentes para os públicos com os quais a empresa deseja se relacionar. É aí que entra o trabalho da Cabrun!.
Trabalhamos em parceria com agências especializadas em inbound marketing, como Igni Brasil e a NA5, que trabalham exclusivamente com empresas que adotam o Hubstpot. Para a Spraying Systems, que administra internamente a plataforma RD Station, desenvolvemos os conteúdos que dão suporte a todas as estratégias.
O inbound marketing está em suas estratégias de comunicação ou você pretende incluí-lo?
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