É importante produzir conteúdo para blog? Para a maioria dos negócios é, sim. Algumas justificativas são exatamente as mesmas de se ter um site bem estruturado: posiciona o site para busca orgânica, pois a atualização é um aspecto importante para o rankeamento; reúne o conteúdo de interesse do público em um só lugar e ajuda a marca a construir autoridade no assunto, além de ser a oportunidade de mostrar a conexão com assuntos da atualidade, mantendo uma relação mais viva e dinâmica com as personas.
Na Cabrun!, quando trabalhamos em projetos de conteúdo para blog, consideramos esses aspectos. Usamos as etapas de diagnóstico e atividades de acesso ao universo da marca para levantar temas que podemos abordar, qual será a frequência e desenvolver fluxos de produção e aprovação. Muitas vezes, aproveitamos o conhecimento das equipes internas dos nossos clientes e o conhecimento profundo que elas têm nos assuntos que queremos abordar e as utilizamos como fonte ou editamos materiais produzidos por elas para aproximar o conteúdo da linguagem do público leigo interessado no assunto.
É importante destacar que o conteúdo produzido para blog serve para o planejamento de redes sociais, estratégias de e-mail marketing e inbound marketing. Assim como nas redes sociais, medimos a eficiência da produção e interesse gerado pelos conteúdos pelo Google Analytics e assim conseguimos adequar as estratégias de acordo com os indicadores e com a necessidade.
Conheça alguns dos clientes que desenvolvem seus blogs junto com a Cabrun!:
Vamos conversar e desenrolar sua história?
Não sabe como desenvolver conteúdo para blog interessante?
Fique por dentro das novidades!
© 2024 Cabrun! Conteúdos - Todos os direitos reservados.