O primeiro passo para a produção de conteúdos no modelo de trabalho da Cabrun! é o diagnóstico de comunicação da empresa interessada em nossos serviços. Essa etapa é uma conversa cuidadosa para compreendermos bem o modelo de negócio da empresa e entendermos a percepção que vem dos sócios e/ou das equipes de comunicação sobre o propósito, posicionamento, concorrência e públicos com os quais a empresa se relaciona ou quer se relacionar.
Aqui focamos bastante na origem da empresa. Quais são os problemas do mundo que ela se propõe a resolver? Essa é uma questão fundamental para elaborarmos as diretrizes de conteúdo. Também precisamos saber quais são as outras iniciativas atuais e anteriores de comunicação da empresa, no que elas foram bem-sucedidas, no que elas falharam e em que pontos elas poderiam ser lapidadas e complementadas com o nosso trabalho.
A partir dessas informações, definimos as bases para o que chamamos de atividades de acesso ao universo da marca. Elas são atividades baseadas sobretudo em exercícios de design thinking e servem para que possamos ir mais a fundo em aspectos da marca e assim, desenvolver um projeto editorial criativo e autêntico, escolher os canais mais eficientes para a circulação das mensagens e relacionamento com os públicos. Montamos pequenos workshops com pessoas envolvidas com a marca – no geral os sócios, representantes dos times de marketing e de comunicação e, eventualmente, a equipe de vendas. Os insights gerados ao longo dessas atividades geralmente são valiosíssimos para a criação do projeto editorial.
É muito importante que empresas passem por essa etapa. As atividades podem ser aplicadas tanto à empresas já atuantes e consolidadas no mercado quanto à empresas que estão nascendo e querem já se lançar com uma proposta de comunicação bastante consistente e baseada em produção de conteúdo.
Vamos conversar sobre sua empresa?
Esse é o pontapé inicial para desenrolarmos sua história.
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