Eu sempre disse aqui que marcas que participam de momentos em que algo diferente está prestes a acontecer na vida das pessoas precisam estar muito atentas para fisgá-las. Brinco que isso se chama conteúdo para mudança de vida. A gente não sabe muito bem o que acontecerá a partir de um acontecimento involuntário ou de uma tomada de decisão, daí e sai buscando coisas no Google, nas redes sociais. Pode ser o fim do colegial e começo da faculdade, pode ser o casamento, uma mudança expatriação, uma viagem longa, uma gravidez.
Quem nos responde melhor, com mais precisão e com mais acolhimento, tem mais chances de arrebatar o coraçãozinho de um cliente em potencial. É quase aquele carinho na cabeça, acompanhado de chocolate quente e um bowl cheio bolinhos de chuva fresquinhos. Aquele dom que só as avós têm de nos dizer do auge da sabedoria que, apesar das incertezas do presente e de o futuro parecer um pouco assustador, vai ficar tudo bem no final das contas.
Recentemente passei por um episódio em que precisei fazer muitas buscas e, óbvio, prestei atenção às marcas que me respondiam (e também às que me ignoraram ou me deram respostas vagas). Saí da casa dos meus pais para morar sozinha, um plano que vinha sendo adiado por conta da Cabrun! e da necessidade de firmar a empresa que eu assumi no momento em que decidi empreender.
Vou dividir essa saga em três partes para analisarmos melhor cada momento. Nesse post, trataremos da busca pelo local, no segundo, das providências básicas a serem tomadas para fazer a mudança. Por último, falarei da adaptação e do dia a dia.
Essa decisão foi tomada mais ou menos em outubro de 2018. Ainda não estava muito certa sobre alugar ou comprar um imóvel e busquei loucamente artigos sobre comprar ou alugar apartamentos. Curioso aqui, que as respostas vieram de artigos da mídia mesmo. Não li nada interessante de nenhum banco ou instituições financeiras. Gostaria de ter me deparado com bons materiais para compartilhar aqui, mas foi tudo muito vago.
Na verdade, consegui tomar a decisão apenas depois de conversar com uma gerente do Itaú por indicação de uma imobiliária. O fato é que esperava ter encontrado maneiras de fazer simulações online mais facilmente.
Um parênteses para falar da imobiliária, que no caso era a Refúgios Urbanos e é uma das minhas favoritas na abordagem online. Site claro, textos deliciosos sobre os bairros de São Paulo e descrição dos imóveis.
Decidi que no momento seria melhor focar a busca em um imóvel para alugar e tinha apenas algumas certezas na cabeça. Não tenho e nem quero ter carro, então queria morar no centro e perto do metrô. Tinha preferência pelas regiões de Santa Cecília e Consolação, pois me dariam fácil acesso aos principais locais que frequento no meu dia a dia.
Pesquisei nos sites mais comuns de busca de imóveis (Quinto Andar, Viva Real, Zap Imóveis e Imóvel Web). Fora ferramentas de busca refinadas e com filtros, o que é importante para a experiência do usuário, especialmente em empresas com esse perfil de negócios, nada no conteúdo delas é de chamar a atenção. Nada era profundo, algumas informações importantes, inclusive, pendentes e eu só sabia fazendo contato telefônico com as imobiliárias.
Falarei da Quinto Andar no próximo texto, pois obtive alguns esclarecimentos com conteúdos deles, mas na hora de me instalar no imóvel, não de escolhê-lo.
Em fevereiro de 2019, na semana do meu aniversário, cheguei a um imóvel, que hoje é meu apartamento, que adoro, mas na fase inicial de busca, conto que esperava mais e que a minha vida não foi facilitada em nenhum momento não…rs
No próximo post, conteúdo para mudança de vida – parte 2, falarei sobre as questões práticas de mudanças e quais foram as marcas que responderam às minhas perguntas e corresponderam às minhas expectativas nessa fase.
Vamos desenrolar sua história?
O conteúdo é uma eficiente ferramenta de comunicação e elemento estratégico para o negócio das empresas que atendemos.
Fique por dentro das novidades!
© 2024 Cabrun! Conteúdos - Todos os direitos reservados.