A Caapim é uma marca de produtos orgânicos que se lançou no mercado com o chá orgânico de hibisco e planos de desenvolver uma linha inteira de blends e novos produtos, não só na área de alimentação, mas também na área de cosméticos e vestuário. Um dos desejos da sócia-fundadora da marca era se comunicar de uma forma mais espontânea e menos “ecochata” do que a maioria das empresas do segmento. Um ponto importante para a comunicação também seria estabelecer suas associações com o urbano e o ritmo de vida agitado das grandes cidades, já que um dos atributos considerados no desenvolvimento do produto é a praticidade para o consumo. Outro desejo da empreendedora era poder se comunicar também com o público que não é exatamente adepto de produtos naturais e orgânicos, mas que é aberto à experimentação e que possa se sentir atraído pela proposta de praticidade da Caapim.
A Cabrun! trabalhou em parceria com o Leela Estúdio nesse projeto. Coube à equipe de designers do Leela cuidar do conceito visual da marca e à Cabrun! desenvolver o conceito verbal que apresentaria a marca ao mundo e sustentaria todo o planejamento de comunicação. O conteúdo, logo de cara, apresentou-se como uma ferramenta importantíssima para a comunicação da marca com seus públicos.
Com todos os insights vindos do diagnóstico e mapeamento estratégico, a Cabrun! criou os textos institucionais da marca e desenvolveu um projeto editorial que pudesse sustentar essas ideias no blog e redes sociais da Caapim, planejando conteúdos em editorias como natureza e saúde, estilo de vida, notícias do campo e rota de orgânicos.
Oferecer produtos orgânicos, práticos, capazes de acompanhar a rotina das pessoas e satisfazê-las na busca por soluções equilibradas, proporcionando momentos únicos no dia a dia.
Ser uma marca reconhecida internacionalmente pela qualidade dos produtos, pela adequação ao ritmo de vida das pessoas e por ser um estímulo para se acreditar que escolhas equilibradas de consumo são sempre possíveis.
Quer encontrar as palavras certas para apresentar sua nova marca ao mundo?
Definir uma estratégia de apresentação e produção de conteúdos é essencial para um bom desempenho no lançamento.
Fique por dentro das novidades!
© 2024 Cabrun! Conteúdos - Todos os direitos reservados.