Nesta sexta-feira, 29, os brasileiros descobrirão se o Black Friday “pegou” mesmo no Brasil ou se teremos mais um Black Fraude, nome que se popularizou por aqui após a edição passada ter sido manchada por diversas empresas – minoria, aliás – que tentaram enganar o consumidor maquiando os preços.
Quem deve estar com um friozinho na barriga é a LeadMedia Publishing, holding de Pedro Eugênio que trouxe o Black Friday para o Brasil em 2010.
A empresa está investindo forte na comunicação com seus diversos públicos para evitar que o Black Friday morra no país por má reputação, mesmo sendo um sucesso comercialmente – em 2012, somou R$217 milhões em vendas e foi a data com o maior número de transações via e-commerce no Brasil.
Conheça abaixo algumas das iniciativas da LeadMedia para alavancar a imagem da Black Friday Brasil:
A comunicação massiva de todas essas iniciativas via Blog, Twitter e Facebook já gerou impacto positivo: 79% dos e-consumidores pretendem aproveitar os descontos do Black Friday Brasil, segundo pesquisa da Busca Descontos, portal organizador do evento.
Fiasco ou sucesso, a “sexta-feira negra” brasileira já é case de como lidar com o famigerado “jeitinho brasileiro” de algumas empresas.
Vamos desenrolar sua história?
O conteúdo é uma eficiente ferramenta de comunicação e elemento estratégico para o negócio das empresas que atendemos.
Fique por dentro das novidades!
© 2025 Cabrun! Conteúdos - Todos os direitos reservados.
1 Comentário
Que vídeo mais fofinho! E não sabia de metade dessas iniciativas, muito interessantes que passaram batidas pra mim até este momento, que absurdo! Gostei do site, estão de parabéns!