Pelo segundo ano consecutivo, o Cannes Lions não entrega Grand Prix à categoria branded content. Segundo o júri, ainda é uma categoria nova, está em amadurecimento e entre os trabalhos apresentados, nenhum foi surpreendente como o brilhante case Toshiba e da Intel que ganhou em 2013. Segundo o Clube de Criação, foram dados 63 leões na categoria e o Brasil levou quatro. Todos eles me parecem muito mais publicidade do que conteúdo, mas vamos lá:
Coke Thirst: vinheta linda e muito bem produzida, feita em parceria com a Dolby, destacando o som da Coca-Cola do momento em que é aberta até ser servida. Será exibida nos cinemas, indicando que a sessão vai começar.
Rádio Pride Parade: ação da Billboard Brasil para o Dia Nacional do Orgulho Gay (25 de junho). Diversas rádios de várias regiões do país tocaram em períodos diferentes do dia playlists com músicas de artistas assumidamente gays. Uma fanpage foi criada para dar suporte à iniciativa.
Skip Ad Festival: iniciativa do canal Sony para divulgar a nova temporada americana do programa The Voice. A ideia era reproduzir nos trueviews do YouTube a dinâmica do programa: o telespectador vira jurado por cinco segundos, diante de um vídeo em que bons candidatos se apresentam em cima do palco. A mensagem em neon avisa: Skip Ad Festival. Se o internauta não pular o vídeo até o tempo acabar, ele vê o cantor agradecendo o seu voto. A campanha conta contra outras peças digitais e offline. Serão ao todo sete vídeos e todos trarão novos talentos da música brasileira, entre eles a banda Supercombo e os cantores Rodrigo Del Arch e Tchello Palma. A campanha entrou no ar no sábado, 27. Veja os vídeos aqui.
Sensor de fadiga: essa é da Volswagen para promover o sensor de fadiga, que está disponível em alguns modelos da marca para indicar quando o motorista está cansado. A ação aconteceu durante a transmissão de jogos de futebol do Campeonato Italiano e da Copa da Inglaterra, pelo Esporte Interativo. Jogadores que estavam prestes a ser substituídos eram sinalizados com o símbolo do Sensor de Fadiga. O locutor estava orientado a reforçar a informação de que o jogador estava cansado.
Vamos desenrolar sua história?
O conteúdo é uma eficiente ferramenta de comunicação e elemento estratégico para o negócio das empresas que atendemos.
Fique por dentro das novidades!
© 2024 Cabrun! Conteúdos - Todos os direitos reservados.