Cada vez mais as empresas têm prestado atenção no conteúdo e não é só do departamento de marketing. Áreas como vendas e recursos humanos têm feito uso do conteúdo com êxito, como mostra o artigo original da Contently. Veja alguns exemplos:
Vendas
Se tem uma área dentro da empresa que precisa ser esclarecedora e informativa o suficiente para fazer conversões é a área de vendas. Geralmente, quanto maior o ciclo de vendas da empresa, maior a necessidade de desenvolver conteúdos convincentes o suficiente para destacar as vantagens dos produtos e serviços para o consumidor. A Cabrun! desenvolveu em 2014 um infográfico para a Spraying Systems, uma empresa de soluções de pulverização para a indústria que precisava de um material melhor para a equipe de vendas. Fizemos por aqui um infográfico e um artigo, que foi tão bem sucedido internamente que ganhou versão em espanhol para a América Latina. Veja no nosso portfólio.
Recursos Humanos
As empresas têm notado que para engajar o público interna e transmitir interna e externamente os valores e a cultura da empresa, é importante lançar mão de conteúdo bem feito, que vá além dos formatos banner e e-mail. A Zappo’s, uma marca de roupas, sapatos e acessórios, tem um canal no YouTube que mostra bem isso.
Comunicação interna
O público interno merece atenção especial e conteúdo especial que o faça se sentir parte da empresa. A Lenovo criou um site interno chamado Social Champion, que além de ser alimentado semanalmente com notícias referentes à empresa, é um espaço para o compartilhamento de informações entre os funcionários.
Em outro post, falaremos sobre outras áreas beneficiadas com o conteúdo.
Vamos desenrolar sua história?
O conteúdo é uma eficiente ferramenta de comunicação e elemento estratégico para o negócio das empresas que atendemos.
Fique por dentro das novidades!
© 2025 Cabrun! Conteúdos - Todos os direitos reservados.