Os curtas-metragens “Mixels” fazem parte de uma série de conteúdos desenvolvidos pela Lego com o Cartoon Network em diferentes plataformas.
No post da semana passada, o blog da Cabrun! mostrou o ousado passo da Chipotle e da Red Bull de embarcar conteúdos em plataformas de VOD. Hoje, vamos comentar outra iniciativa que deve ter custado um grande investimento que é a série de curtas-metragens e o site que a Lego desenvolveu nas plataformas do Cartoon Network.
“Mixels” gira em torno de um mundo de criaturas coloridas que podem ser misturadas e ao serem combinadas geram resultados hilários e surpreendentes. O conteúdo desenvolvido em parceria pelo canal de entretenimento e pela gigante de brinquedos deve circular por diversas plataformas. Haverá um site (mixels.com) com atividades e jogos. No dia 24 de fevereiro, os curtas-metragens estreiam no canal. Para o dia 27 deste mês está previsto o lançamento de um aplicativo.
É digno de nota, mas o que Lego e Cartoon estão fazendo não é novo, pois marcas que se unem a um grande grupo de entretenimento para produzir conteúdo de relevância para a audiência que já está por lá é um fenômeno que acontece há bastante tempo. Já falamos aqui sobre um case da Unilever com o Discovery kids, por exemplo.
Vamos desenrolar sua história?
O conteúdo é uma eficiente ferramenta de comunicação e elemento estratégico para o negócio das empresas que atendemos.
Fique por dentro das novidades!
© 2025 Cabrun! Conteúdos - Todos os direitos reservados.