A americana General Electric fabrica uma infinidade de produtos. Mas parece que é o seu time de comunicação quem tem produzido o último sucesso do conglomerado: uma excelente estratégia de conteúdo, que visa tornar a marca referência em tecnologia e infraestrutura no meio digital.
O resultado do investimento, especialmente em plataformas como Youtube, Vine e Tumblr, são vídeos superdivertidos e curiosos e um engajamento de dar inveja a muita empresa B2C. Selecionamos algumas das ações de sucesso da marca:
1. Humanização do blog GE Reports
Pioneiro do novo modelo de comunicação, o blog humanizou as histórias da empresa, trabalhando o conteúdo num tom divertido e inteligente, e muitas vezes usando os próprios funcionários.
2. Tumblr Spring Break It
A atual campanha global conta com uma série de vídeos e gifs que demonstram o funcionamento de testes em materiais como patinhos de borrachas e conchas do mar. O lema é: “Quando sabemos como materiais derretem, quebram e dobram, podemos fazer máquinas que não o fazem”.
3. #6secondscience no Vine
A GE foi uma das pioneiras no Vine: seu primeiro vídeo foi postado um dia após o lançamento da plataforma! A marca alcançou enorme visibilidade apostando na interação com o público ao estimular o combo Ciência + DIY.
A hashtag #6secondscience, usada no vídeo de um experimento levou ao #6SecondScience Fair, com 600 vídeos inscritos. A peça original atingiu as marcas de 31 mil compartilhamentos no FB e 418 mil engajamentos orgânicos!! Não à toa, a GE conquistou o título de marca que melhor utiliza o Vine no Shorty Awards 2014.
Vamos desenrolar sua história?
O conteúdo é uma eficiente ferramenta de comunicação e elemento estratégico para o negócio das empresas que atendemos.
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