Sua produção de conteúdo não está dando resultados satisfatórios ou você sente que há pontos em que poderia melhorar?
No nosso trabalho, aqui na Cabrun!, fazemos os acompanhamentos mês a mês do desempenho dos conteúdos dos nossos clientes e estamos sempre de olho em pequenas melhorias que podemos fazer eventualmente sem grandes investimentos ou alterações no contrato.
Por acompanhar de perto o trabalho de clientes de diferentes áreas e atividades, chegamos a algumas conclusões gerais sobre movimentações que costumam dar uma movimentada positiva nos conteúdos.
Dividimos esses insights aqui com você:
Boas fotos melhoram sensivelmente a percepção do público sobre produtos e serviços e isso se reflete no desempenho dos conteúdos.
Ensaios de produtos e de pessoas, se bem trabalhados, rendem muito conteúdo bacana e aumentam a sensação de profissionalismo.
Quanto mais personalizado melhor, por isso que um bom ensaio vai ser sempre muito melhor do que lindas imagens de banco, às quais muita gente tem acesso.
Parece bobagem, mas ter uma certa ordem nas redes sociais faz muita diferença para o êxito dos conteúdos.
Quanto mais o usuário conseguir se orientar e encontrar as informações que procura mais rapidamente nos seus perfis, mais satisfeito ele ficará. Portanto, cuide para que todas as descrições e biografias estejam claras o suficiente, os links levem às páginas adequadas e as informações principais do negócio estejam todas disponibilizadas.
No Instagram, use estrategicamente os destaques para dar sobrevida aos conteúdos e organizar os materiais por assunto. No LinkedIn, você pode usar as showcase pages para segmentar melhor a comunicação.
Uma newsletter, um e-book, um podcast, uma série de vídeos… A audiência gosta de novidades e eu aconselho que os clientes separem alguma verba para trazer alguma coisa nova por semestre.
Não precisa pensar em coisas tão elaboradas. No ano passado, por exemplo, ativamos o modo “creator” no perfil de LinkedIn de alguns clientes e começamos a trabalhar a newsletter dentro da própria plataforma. Os resultados têm sido muito satisfatórios.
Não é com toda empresa que dá para conseguir isso, mas sempre que há alguém capaz de falar em primeira pessoa e conduzir as narrativas da marca é muito bom.
É mais factível para os pequenos e médios negócios e a pessoa narradora geralmente costuma estabelecer um vínculo bem interessante com a audiência, especialmente se souber muito sobre a área sobre a qual se propõe a falar e for uma pessoa carismática.
Entre essas possibilidades que enumeramos, você vê alguma oportunidade factível para melhorar seus resultados com produção de conteúdo? Se precisa de uma forcinha, fale com a equipe da Cabrun!. Essa a nossa especialidade.
Vamos desenrolar sua história?
O conteúdo é uma eficiente ferramenta de comunicação e elemento estratégico para o negócio das empresas que atendemos.
Fique por dentro das novidades!
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