Depois de instalada no novo lar, chegou a hora de viver as angústias e delícias de capitanear sozinha o meu apartamento. Aí muita coisa aconteceu e tem marcas que precisam atuar a todo momento nessa parte de conteúdo para mudança de vida, pois as vivências, experiências e descobertas de um ser humano no espaço em que habita são infindáveis.
Comecemos por um aspecto muito prático da vida: a alimentação. Tive a sorte de ter uma mãe que se preocupa com alimentação e com comida de verdade muito antes de isso virar o hype. Foi meio intuitiva a decisão de, uma vez na minha própria casa, priorizar a alimentação natural, evitar alimentos industrializados e seguir todas essas premissas.
O fato é que precisei encarar muito a cozinha e tinha uma habilidade bem mediana para isso, diga-se de passagem. Para quem tem uma vida tão atarefada quanto a minha, planejamento virou uma regra se quisesse me alimentar bem. Fiz muitas pesquisas e, nesse quesito, sendo muito sincera, não tem para nenhuma marca. A grande fada madrinha Rita Lobo e o seu Panelinha são imbatíveis.
Adoro o site e adquiri também os livros. Quem torce o nariz para o impresso, devia observar melhor a estratégia da Rita Lobo. Tudo bem que o conteúdo é o coração do negócio dela, mas ela serve de inspiração pela maneira como combina formatos sem que um anule o outro. Pelo contrário: eles só se fortalecem. Outro detalhe importante na Rita (olha a intimidade..rs) e no Panelinha que acho muito importante que as marcas prestem atenção é o cuidado com o visual. Tudo é lindo e abre o apetite: os ingredientes, o prato já preparado, as louças…eu queria ter todo o acervo nesse exato momento.
Com as dicas da Rita, também comecei a me organizar para as compras semanais. Troquei mercado (vou muito de vez em quando) pela feira, peixaria, açougue, mercearia. Dá trabalho? Sim, bastante. Mas vou contar que encaro isso como autocuidado. Para o meu dia a dia de forma geral, a combinação boa alimentação e atividade física regularmente faz uma diferença enorme, então, não abro mão e confesso que toda a marca Panelinha é um grande apoio nesse sentido.
Fora isso, na cozinha, já vivi situações bizarras como fazer um bolo de fubá e usar uma forma menor do que o recomendado e ele transbordar no meio da receita, gerando um cheiro de queimado. Desliguei o forno, tirei a forma e pesquisei como limpar aquela meleca e se podia reaproveitar ou não a massa. Sabe de onde veio a salvação? Yahoo Respostas. Marcas, vejam só as oportunidades que vocês perdem pela simples ausência nessas situações prosaicas e corriqueiras.
Outras preocupações na cabeça de quem mora sozinha é ter a casa limpa, a roupa lavada e passada. Eu ando nessa vibe natural e sabia que na minha casa teria o máximo possível de produtos que não agridem o meio ambiente. Eu parcialmente consegui isso com os produtos da Positiva, uma marca que tem essa proposta. Mas, fora a qualidade excepcional dos produtos (e isso já é bastante), não tenho muito mais a falar da marca. Acho que está totalmente voltada para ações varejistas, o próprio site tem essa pegada. De novo, isso não é ruim, mas a falta de conteúdos e da comunicação mais consistente dos propósitos, a deixa um pouco distante do conceito da onda verde que ela poderia abraçar e, arrisco dizer, nadar de braçada.
Como costumo comprar os galões de cinco litros, só me lembro deles quando recebo um SMS sobre promoção ou frete grátis ou quando, de fato, é hora de renovar o estoque.
Em relação a passar roupa, o ferro da Arno que comprei foi o primeiro item a quebrar na minha casa, tive que comprar outro e fui dar uma pesquisada antes de fazer a nova aquisição. Más notícias de novo: pelos sites dos e-commerces, precisaria entrar em modelo por modelo e ler as resenhas. As fabricantes estão na pegada publicidade sobre a qual já falei e são incapazes de atender a um consumidor com esse tipo de angústia. De onde veio a salvação? Do Guia dos Melhores. Lá li sobre, analisei os dashboards que ele montam para os produtos e escolhi o que parecia me apresentar o melhor custo-benefício, um modelo da Oster que adquiri pela Amazon.
Fora isso, há também a parte deliciosa e amena de se cuidar do próprio lar. Eu, por exemplo, amo uma marca de home spray e difusores aromáticos chamada Realindo. Quando recebi em casa os produtos que encomendei com um livretinho contando a história da marca e dos perfumes, fiquei ainda mais apaixonada. É puro storytelling.
Outra marca que me chamou atenção pela capacidade de envolvimento com a narrativa foi a Baggio Café. Comprei um para servir para visitas e fiquei entretida lendo a historinha na embalagem enquanto coava. Outra marca que em deteve na embalagem cheia de história foi a Yamagushi e os ovos vindos de galinhas criadas em um ambiente que o instinto natural das aves se manifesta de uma forma harmônica. Detalhe que os dois últimos produtos são commodities e as marcas estão encontrando caminhos de valorizá-los e destaca-los. Essas descobertas são deliciosas, especialmente para mim, que trabalho com isso.
Provavelmente terei muitas outras situações vindas desse momento para compartilhar por aqui futuramente. Seja para atualizar esse post ou para fazer novos. A vida está em constante transformação e sempre já conteúdos para mudança de vida a serem observados.
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