Devo ter conteúdo no Google Meu Negócio? Essa é mais uma pergunta clássica por aqui. Na verdade, não vejo muitos motivos para não ter, especialmente empresas que têm um estabelecimento físico, site, endereço e atendem diretamente o público. Mas, vamos aos fatos.
O Google Meu Negócio é uma ferramenta gratuita do Google que ajuda a empresa a ser encontrada com mais facilidade no buscador. Tente procurar algum estabelecimento pelo nome diretamente e notará que além dos links sugeridos, no canto direito vai aparecer a localização no Maps, horário de funcionamento (se houver) e todas as informações básicas sobre os produtos ou serviços e comentários de usuários, o que é um ponto muito importante para a tomada de decisão das pessoas.
Vamos aos principais motivos para ter conteúdo no Google Meu Negócio:
1) Ajuda na busca orgânica
É importante lembrar que o Google é o site mais visitado no mundo, sendo o principal buscador e, sendo o Google Meu Negócio uma ferramenta oferecida pelo grupo, evidentemente, há vantagens de se ter um perfil completo, entre elas facilidades para a descoberta do usuário.
2) Acesso fácil às informações básicas
Com um perfil no Google Meu Negócio, as informações básicas sobre o negócio são apresentadas no canto direito da tela de busca. O usuário pode ver fotos do estabelecimento, descobrir como faz para chegar escolhendo determinado ponto de partida, clicar no website, ler experiências de outros usuários com produtos e serviços e as respostas da empresa para essas manifestações, o que é importante.
3) Insights esclarecedores sobre o usuário
Os relatórios sobre as visitas e interações com os conteúdos no Google Meu Negócio trazem muitos insights sobre a experiência do usuário, que se bem avaliadas, ajudam a lapidar estratégias de comunicação de forma geral.
Mas o que é importante ter de conteúdo em um perfil do Google Meu Negócio?
Vale lembrar, porém, que o Google Meu Negócio também é uma plataforma de uma empresa que pode mudar as regras do jogo a qualquer momento. Um perfil no Google Meu Negócio não elimina a necessidade que muitos negócios têm de ter um site próprio. Para quem está estudando a ideia ou já está construindo um site, é importantíssimo ler os conceitos que Steve Krug apresenta em “Não Me Faça Pensar”. E se quiser trocar ideias sobre conteúdo no Google Meu Negócio, fale com a Cabrun!
Vamos desenrolar sua história?
O conteúdo é uma eficiente ferramenta de comunicação e elemento estratégico para o negócio das empresas que atendemos.
Fique por dentro das novidades!
© 2024 Cabrun! Conteúdos - Todos os direitos reservados.