O que fazemos?

Consultoria

A Cabrun! oferece consultoria para seus clientes na compreensão de quais aspectos do universo da marca podem ser transformados estrategicamente em conteúdos que dialoguem com seus públicos preferenciais. Definimos, em parceria com o cliente, os modelos de negócio e os objetivos a serem atingidos.

Fazemos a avaliação do mercado em que a marca está inserida e das ações da concorrência. Levamos em conta os atributos ambiente, produto, cultura, personalidade, relevância e expressão.


Auditoria para gestão do conteúdo

Preferencialmente, os trabalhos da Cabrun! têm início com a realização de uma auditoria para gestão de conteúdo que envolve um levantamento profundo do relacionamento da marca com seus públicos preferenciais.

Esse trabalho é realizado por meio de entrevista com lideranças e por análise de pesquisa secundária que procura levantar aspectos relevantes sobre o mercado, sobre a concorrência, os atributos da marca, as expectativas do público-alvo, as vulnerabilidades da marca e seus pontos fortes. Conduzimos o trabalho de forma a construir a matriz PEST, que abrange as questões políticas, econômicas, socioculturais e tecnológicas que influenciam o ambiente da marca. Esses dados darão origem à matriz SWOT (força, fraquezas, oportunidades e ameaças), que darão sustentação aos projetos de gestão de conteúdo.


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Produção de conteúdo

Baseados nas informações obtidas na fase de planejamento estratégico, criamos os calendários editoriais e cuidamos da produção dos conteúdos e escolha dos canais de distribuição, o que é bastante importante para o sucesso das ações.

Trabalhamos com todas as plataformas: redes sociais, digitais, impressas, vídeos, mobile e aplicativos e até eventos (brand experience).


icone2Redes sociais

Estar nas mídias sociais é importante para as marcas dialogarem diretamente com seu público principal e ainda é um caminho para a construção de novas audiências. Estar no Facebook, no Twitter, no Pinterest, no Google+, Instagram ou em qualquer outra rede significa concorrer diariamente com uma infinidade de conteúdos que são difundidos e compartilhados, disputando a atenção do usuário. Sabemos que o internauta está cada vez mais seletivo e sabemos que só o bom conteúdo se sobressairá.

Uma marca que se manifesta nas redes sociais precisa estar aberta ao diálogo e ciente do poder do usuário, disposta a extrair da relação com o público insights para a condução dos seus negócios e da sua comunicação.

A Cabrun! cria conteúdos inspirados no universo das marcas  capazes de engajar, entreter e informar o seu público nas plataformas de mídia social. Acompanhamos também o diálogo gerado pela marca, fazendo monitoramento, relatórios e construindo estratégias para minimizar repercussões negativas que cheguem pelas redes.


icone3Conteúdos Digitais

É importante que as marcas tenham uma presença digital marcante. Independente de ser um e-commerce, um website ou um blog, a apresentação da sua marca na Internet pode ser a porta de entrada para muitos clientes nos seus negócios.

A Cabrun! cuida para que o seu material na web seja de fácil navegabilidade, seja visualmente adequado às propostas da sua marca e tenha o conteúdo bastante claro e dinâmico, em constante renovação, o que é fundamental na web.

As estratégias de conteúdo digital podem estar combinadas com envio de newsletters para o público preferencial, ações em redes sociais e criação de outros materiais, como e-books e revistas eletrônicas.


icone4Impresso

O impresso ainda não deixou de ser um hábito entre os consumidores e é a plataforma que permite que o público passe mais tempo com o seu conteúdo. Dependendo do tipo de informação e da qualidade do material, os conteúdos impressos podem até ser itens colecionáveis.

A Cabrun! Desenvolve projetos editoriais e gráficos dentro da proposta da sua marca e das mensagens que ela precisa transmitir. Trabalhamos com materiais impressos de periodicidade definida, como revistas, ou publicações mais pontuais como livros e fascículos.


icone5Vídeos

O uso de vídeos é um caminho bastante interessante para levar a mensagem da marca ao consumidor. É possível produzir materiais de entretenimento, informativos ou educativos em formatos curtos ou longos que podem ser consumidos na tela da televisão, do computador, do celular, dos tablets ou das TVs conectadas.

Embora haja espaço para conteúdos produzidos por marcas na televisão, a Internet e o sucesso de plataformas como o YouTube romperam os limites de tempo e espaço para o consumo de vídeos, proporcionando infinitas possibilidades para as marcas.


icone6Mobile e aplicativos

As marcas precisam estar atentas às novas formas de consumo de mídia.

O crescimento significativo da base de smartphones e de tablets e o perfil destes devices, que estão sempre com o usuário em qualquer lugar, fazem dessa mídia um excelente ponto de contato entre o consumidor e as marcas.


icone7Eventos (brand experience)

Tão importante quanto o que uma marca tem a dizer a sua audiência são as sensações que ela é capaz de provocar.  Muitas marcas têm sido bem sucedidas em construir eventos baseados em seus valores e capazes de reunir um público bastante “pré-disposto” à viver uma experiência coletiva. Em vários casos, estes eventos também geram grande repercussão na mídia de forma bastante espontânea e positiva.

Seja uma apresentação de música, uma exposição interativa ou um workshop intimista de culinária, a Cabrun! está apta a incluir eventos em suas estratégias e cuidar de todos os detalhes da organização.


icone8Mensuração de resultados

Trabalhar com conteúdo é uma atividade viva e em constante evolução. Na etapa de concepção dos projetos, predefinimos alguns indicadores chaves para checar a eficiência e conduzir as mudanças e ajustes que devem ser feitos ao longo do processo.

Para os produtos off-line, conduzimos pesquisas de opinião para conhecer a percepção dos materiais produzidos. Para os produtos on-line, há ferramentas específicas para fornecer dados quantitativos e qualitativos. Os indicadores variam de acordo com os objetivos e com os conteúdos, mas no geral são:Alcance, geografia, engajamento, pageviews e compartilhamento nas redes sociais.


Mercado internacional

A Cabrun! construiu um networking internacional de agências de custom content. Uma das possibilidades da empresa é fazer parcerias com agências internacionais e trabalhar em projetos de clientes que precisem de conteúdos feitos no Brasil.