Sociedade Brasileira de Psicanálise de São Paulo

Gestão de estratégias de conteúdos

A Cabrun! cuida dos conteúdos de Facebook e redes sociais da Sociedade Brasileira de Psicanálise de São Paulo em parceria com a agência de relações públicas contratada pela associação, a Pineapple Hub. Um dos objetivos de comunicação da SBPSP é a difusão do pensamento psicanalítico para fora da comunidade psi, chegando a pessoas interessadas em temas como artes, comportamento, saúde mental e demais aspectos sociais e culturais que a psicanálise pode tangenciar.

cabrun agcncia de conteodo foto do blog da sbpsp 1 mincabrun agcncia de conteodo foto do blog da sbpsp 1 min
cabrun agcncia de conteodo foto do blog da sbpsp 2 mincabrun agcncia de conteodo foto do blog da sbpsp 2 min

Quando a Cabrun! assumiu o trabalho, a SBPSP já tinha um blog e uma página no Facebook e estava com dificuldades em cumprir o propósito de difundir o pensamento psicanalítico e manter uma frequência de publicações. Uma das partes mais importantes do trabalho da Cabrun! foi entender os temas sociais que poderiam ganhar uma leitura do ponto de vista da psicanálise. O noticiário diário é cheio de assuntos com esse perfil e o desafio era entender os acontecimentos de maior repercussão social e, com o intermédio dos profissionais responsáveis pela comunicação da associação, buscar psicanalistas membros da SBPSP que pudessem contribuir com conhecimentos especializados, trazendo a leitura psicanalítica para os fatos, com um toque autoral e opinativo, o que contribui para a pluralidade das abordagens. Recorrer ao conhecimento qualificado e especializado dos associados ou funcionários com orientação e cuidado para que o conteúdo apresentado seja atraente e de fácil entendimento pelos públicos desejados foi fundamental.

Aproximar a psicanálise dos acontecimentos diários de grande repercussão foi a estratégia para difundir as ideias e chegar a novos públicos. Além de mais antenados às atualidades, conseguimos manter a frequência e constância de produção. Quando iniciamos o trabalho, em fevereiro de 2017, a página no Facebook contava com 23.768 curtidas. Quase dois anos depois, a página beira 30 mil curtidas, um crescimento totalmente orgânico e acompanhado de aumento da taxa de engajamento, da média de 2% no início do trabalho para média de 10% agora.

cabrun agcncia de conteodo foto do blog da sbpsp 3 mincabrun agcncia de conteodo foto do blog da sbpsp 3 min

O blog também registra evoluções constantes em visualizações, saindo da média de 7 mil visitas/mês nos primeiros meses de trabalho para a média de 12 mil/mês, tendo chegado a picos de 17 mil, dependendo da visibilidade dos assuntos e quantidade de textos no mês.

Vamos desenrolar sua história?

Não sabe por onde começar e o que fazer nas redes sociais? Cuidamos de toda a gestão de conteúdos digitais para as empresas.

11 99185 9333
[email protected]

Fique por dentro das novidades!

© 2024 Cabrun! Conteúdos - Todos os direitos reservados.