Conteúdo de Marca - Page 3

Por que empresas com propósito tendem a produzir conteúdos mais relevantes e atraentes?

14 de fevereiro de 2018 | content marketing, conteúdo

É um livro de marketing, mas poderia ser um livro sobre relacionamentos. Não há nenhuma carga pejorativa na afirmação acima. Mesmo como um livro de relacionamento passaria bem longe do estilo autoajuda. “Propósito – Por que ele engaja colaboradores, constrói marcas fortes e empresas poderosas”, de Joey Reiman, a leitura profissional que iniciei em 2018…

Continue reading →

The Square, uma lição de conteúdo e comunicação

9 de janeiro de 2018 | campanha, conteúdo

Retomo as produções aqui no blog depois de uma longa temporada de dedicação a projetos especiais de clientes e revisão das propostas da Cabrun! (break necessário de tempos em tempos). O interessante é que a inspiração para esse primeiro post de uma nova fase, que também inaugura as publicações de 2018, veio de um momento…

Continue reading →

Conheça o Workshop de Produção de Conteúdos para Mídias Digitais da Cabrun!

29 de setembro de 2017 | Sem categoria

Nesses quase cinco anos de atuação da Cabrun!, nos deparamos com muitos empreendedores e profissionais autônomos cheios de dúvidas sobre como produzir conteúdos para divulgar seus trabalhos nas mídias digitais. O que transformar em conteúdo? Como? Em que canais? Que redes devo usar? Quanto, quando e como investir? Pensando nisso, desenvolvemos a proposta do Workshop…

Continue reading →

Para a maioria dos empreendedores, digital tem importância “enorme” para o negócio

29 de setembro de 2017 | Sem categoria

Ao longo desses quase cinco anos de atividades, a Cabrun! teve a oportunidade de se relacionar com empreendedores e profissionais autônomos de diversas áreas e entender um pouco sobre as angústias e desejos deles em relação à divulgação de seus produtos e serviços. Está muito evidente para esses grupo a necessidade de se comunicar adequadamente…

Continue reading →

Marcas, apenas deixem assuntos políticos fora da estratégia de conteúdos

13 de maio de 2017 | content marketing, Sem categoria

Uma coisa que tenho observado na produção de conteúdo é que muitas marcas querem aproveitar a agilidade das redes e o real time marketing para se mostrarem atualizadas, jogar uma boa sacada para a audiência, angariar uns likes e às vezes até ganhar mídia espontânea. Algumas vezes, pode até fazer sentido dentro da estratégia de…

Continue reading →

Insights do RioContentMarket: o que as marcas podem aprender com os grandes grupos de produção de conteúdo

22 de março de 2017 | content marketing

No começo do mês, entre 8 e 10 de março, aconteceu o RioContentMarket, no Rio de Janeiro. Acompanho esse evento há seis anos e posso dizer que ele tem, de fato, se consolidado ano a ano como o maior encontro de conteúdo audiovisual da América Latina. Acho que as marcas que estão desbravando ou querendo…

Continue reading →

Como o design thinking pode ajudar a desenvolver estratégias de conteúdo?

16 de fevereiro de 2017 | content marketing

Ano passado, fui selecionada pelo programa Itaú Mulher Empreendedora para participar de um workshop sobre design thinking. Tinha conhecimentos bastante superficiais do tema, confesso. Apenas a noção básica de que se tratava de uma ferramenta para debruçar em cima de alguns problemas da empresa e enxergar soluções com base no processo criativo dos designers. O…

Continue reading →

Quais serão as tendências para o marketing de conteúdo esse ano?

31 de janeiro de 2017 | content marketing

Muito difícil fazer qualquer tipo de previsão em qualquer campo esse ano, mas acompanhando esse mercado do marketing de conteúdo há uns seis anos e o desenvolvimento dele no Brasil há pelo menos quatro, frequentando eventos de mídia e entretenimento há quase uma década, arrisco uns palpites. É fato que cada vez mais marcas têm…

Continue reading →

A ilusão de falar com as massas

8 de janeiro de 2017 | content marketing

Uma das principais confusões feitas em relação ao marketing de conteúdo é a suposição de que a função dele é falar com as massas e atingir a maior quantidade de pessoas possíveis, quando seu principal objetivo é cativar o público que interessa à marca. Nem toda empresa tem potencial para um público tão amplo assim….

Continue reading →

Pequenas empresas apostando no conteúdo: S Simplesmente e Ateliê das Hortas

20 de novembro de 2016 | Sem categoria

Tem duas pequenas empresas mandando bem na área de conteúdo que tenho acompanhado há algum tempo. Em algum momento tive contato com elas, caí no mailing e venho recebendo os e-mails e acompanhando a movimentação. Uma é a S Simplesmente, uma empresa com a proposta de alimentação natural, outra é o Ateliê das Hortas, uma…

Continue reading →