Conteúdo de Marca - Page 26

Marcas, apenas deixem assuntos políticos fora da estratégia de conteúdos

13 de maio de 2017 | content marketing, Sem categoria

Uma coisa que tenho observado na produção de conteúdo é que muitas marcas querem aproveitar a agilidade das redes e o real time marketing para se mostrarem atualizadas, jogar uma boa sacada para a audiência, angariar uns likes e às vezes até ganhar mídia espontânea. Algumas vezes, pode até fazer sentido dentro da estratégia de…

Continue reading →

Insights do RioContentMarket: o que as marcas podem aprender com os grandes grupos de produção de conteúdo

22 de março de 2017 | content marketing

No começo do mês, entre 8 e 10 de março, aconteceu o RioContentMarket, no Rio de Janeiro. Acompanho esse evento há seis anos e posso dizer que ele tem, de fato, se consolidado ano a ano como o maior encontro de conteúdo audiovisual da América Latina. Acho que as marcas que estão desbravando ou querendo…

Continue reading →

Como o design thinking pode ajudar a desenvolver estratégias de conteúdo?

16 de fevereiro de 2017 | content marketing

Ano passado, fui selecionada pelo programa Itaú Mulher Empreendedora para participar de um workshop sobre design thinking. Tinha conhecimentos bastante superficiais do tema, confesso. Apenas a noção básica de que se tratava de uma ferramenta para debruçar em cima de alguns problemas da empresa e enxergar soluções com base no processo criativo dos designers. O…

Continue reading →

Quais serão as tendências para o marketing de conteúdo esse ano?

31 de janeiro de 2017 | content marketing

Muito difícil fazer qualquer tipo de previsão em qualquer campo esse ano, mas acompanhando esse mercado do marketing de conteúdo há uns seis anos e o desenvolvimento dele no Brasil há pelo menos quatro, frequentando eventos de mídia e entretenimento há quase uma década, arrisco uns palpites. É fato que cada vez mais marcas têm…

Continue reading →

A ilusão de falar com as massas

8 de janeiro de 2017 | content marketing

Uma das principais confusões feitas em relação ao marketing de conteúdo é a suposição de que a função dele é falar com as massas e atingir a maior quantidade de pessoas possíveis, quando seu principal objetivo é cativar o público que interessa à marca. Nem toda empresa tem potencial para um público tão amplo assim….

Continue reading →

Pequenas empresas apostando no conteúdo: S Simplesmente e Ateliê das Hortas

20 de novembro de 2016 | Sem categoria

Tem duas pequenas empresas mandando bem na área de conteúdo que tenho acompanhado há algum tempo. Em algum momento tive contato com elas, caí no mailing e venho recebendo os e-mails e acompanhando a movimentação. Uma é a S Simplesmente, uma empresa com a proposta de alimentação natural, outra é o Ateliê das Hortas, uma…

Continue reading →

Lições do caso Glamour no Japão para as marcas que querem fazer conteúdo

14 de novembro de 2016 | content marketing

No comecinho do mês, bombou nas redes um caso protagonizado pela revista Glamour Brasil e, atendendo a pedidos (adoro isso!), vou comentar um pouco dele também porque traz algumas lições para marcas que estão desbravando o mundo do conteúdo e se comportando como publishers. A equipe da publicação fez um post no Instagram sobre um…

Continue reading →

Política e conteúdo – parte II: os perfis não oficiais, discurso não político, Freixo e Crivella

6 de novembro de 2016 | content marketing

O post que fiz comentando as campanhas dos candidatos à Prefeitura de São Paulo nas últimas eleições do ponto de vista do conteúdo foi bem recebido e gerou um monte de sugestões de novas abordagens sobre o tema política. Estou um pouco atrasada, mas decidi acatá-las e aqui estou aqui para elaborar alguns pontos nesse…

Continue reading →

Eleições municipais de São Paulo do ponto de vista do conteúdo

14 de outubro de 2016 | content marketing

Por curiosidade profissional, sempre observo os conteúdos dos candidatos e gosto de escrever sobre eles algum tempo depois, quando os ânimos estão mais calmos. Não foi diferente dessa vez. Acompanhei as campanhas para as eleições municipais de São Paulo. Acho que o conteúdo ano a ano é mais usado para questões políticas, até porque, eles…

Continue reading →

Inflenciadores, creators e a ilusão dos números

20 de setembro de 2016 | content marketing, Internet

Um dos debates mais bacanas que aconteceu no Festival do Clube de Criação (de 10 a 12 de setembro) na Cinemateca Brasileira, em São Paulo, tratou de um tema muito em alta: influenciadores. As marcas estão ouriçadas e tentando levar suas mensagens por meio deles a uma audiência numerosa. Mas até que ponto isso funciona…

Continue reading →