Conteúdo de Marca - Page 2

Conheça o Workshop de Produção de Conteúdos para Mídias Digitais da Cabrun!

29 de setembro de 2017 | Sem categoria

Nesses quase cinco anos de atuação da Cabrun!, nos deparamos com muitos empreendedores e profissionais autônomos cheios de dúvidas sobre como produzir conteúdos para divulgar seus trabalhos nas mídias digitais. O que transformar em conteúdo? Como? Em que canais? Que redes devo usar? Quanto, quando e como investir? Pensando nisso, desenvolvemos a proposta do Workshop…

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Para a maioria dos empreendedores, digital tem importância “enorme” para o negócio

29 de setembro de 2017 | Sem categoria

Ao longo desses quase cinco anos de atividades, a Cabrun! teve a oportunidade de se relacionar com empreendedores e profissionais autônomos de diversas áreas e entender um pouco sobre as angústias e desejos deles em relação à divulgação de seus produtos e serviços. Está muito evidente para esses grupo a necessidade de se comunicar adequadamente…

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Marcas, apenas deixem assuntos políticos fora da estratégia de conteúdos

13 de maio de 2017 | content marketing, Sem categoria

Uma coisa que tenho observado na produção de conteúdo é que muitas marcas querem aproveitar a agilidade das redes e o real time marketing para se mostrarem atualizadas, jogar uma boa sacada para a audiência, angariar uns likes e às vezes até ganhar mídia espontânea. Algumas vezes, pode até fazer sentido dentro da estratégia de…

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Insights do RioContentMarket: o que as marcas podem aprender com os grandes grupos de produção de conteúdo

22 de março de 2017 | content marketing

No começo do mês, entre 8 e 10 de março, aconteceu o RioContentMarket, no Rio de Janeiro. Acompanho esse evento há seis anos e posso dizer que ele tem, de fato, se consolidado ano a ano como o maior encontro de conteúdo audiovisual da América Latina. Acho que as marcas que estão desbravando ou querendo…

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Como o design thinking pode ajudar a desenvolver estratégias de conteúdo?

16 de fevereiro de 2017 | content marketing

Ano passado, fui selecionada pelo programa Itaú Mulher Empreendedora para participar de um workshop sobre design thinking. Tinha conhecimentos bastante superficiais do tema, confesso. Apenas a noção básica de que se tratava de uma ferramenta para debruçar em cima de alguns problemas da empresa e enxergar soluções com base no processo criativo dos designers. O…

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Quais serão as tendências para o marketing de conteúdo esse ano?

31 de janeiro de 2017 | content marketing

Muito difícil fazer qualquer tipo de previsão em qualquer campo esse ano, mas acompanhando esse mercado do marketing de conteúdo há uns seis anos e o desenvolvimento dele no Brasil há pelo menos quatro, frequentando eventos de mídia e entretenimento há quase uma década, arrisco uns palpites. É fato que cada vez mais marcas têm…

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A ilusão de falar com as massas

8 de janeiro de 2017 | content marketing

Uma das principais confusões feitas em relação ao marketing de conteúdo é a suposição de que a função dele é falar com as massas e atingir a maior quantidade de pessoas possíveis, quando seu principal objetivo é cativar o público que interessa à marca. Nem toda empresa tem potencial para um público tão amplo assim….

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Pequenas empresas apostando no conteúdo: S Simplesmente e Ateliê das Hortas

20 de novembro de 2016 | Sem categoria

Tem duas pequenas empresas mandando bem na área de conteúdo que tenho acompanhado há algum tempo. Em algum momento tive contato com elas, caí no mailing e venho recebendo os e-mails e acompanhando a movimentação. Uma é a S Simplesmente, uma empresa com a proposta de alimentação natural, outra é o Ateliê das Hortas, uma…

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Lições do caso Glamour no Japão para as marcas que querem fazer conteúdo

14 de novembro de 2016 | content marketing

No comecinho do mês, bombou nas redes um caso protagonizado pela revista Glamour Brasil e, atendendo a pedidos (adoro isso!), vou comentar um pouco dele também porque traz algumas lições para marcas que estão desbravando o mundo do conteúdo e se comportando como publishers. A equipe da publicação fez um post no Instagram sobre um…

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Política e conteúdo – parte II: os perfis não oficiais, discurso não político, Freixo e Crivella

6 de novembro de 2016 | content marketing

O post que fiz comentando as campanhas dos candidatos à Prefeitura de São Paulo nas últimas eleições do ponto de vista do conteúdo foi bem recebido e gerou um monte de sugestões de novas abordagens sobre o tema política. Estou um pouco atrasada, mas decidi acatá-las e aqui estou aqui para elaborar alguns pontos nesse…

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