Tendência em conteúdo: 1 to 1 content, realidade virtual e Internet das coisas

coca-cola

Estive no Rio de Janeiro uns dias atrás em um trabalho no RioContentMarket, evento de conteúdo audiovisual. Tive a oportunidade de assistir à palestra do israelense Rafi Albo, diretor da SegMarketing, uma empresa especializada em trabalhar com o que há de mais moderno em produção de conteúdo, unindo criatividade e tecnologia. Albo tem trabalhado com 1 to 1 content, realidade virtual e Internet das coisas, tendências na produção de conteúdos. “Você não é mais um escravo da tela retangular. O novo storytelling está acontecendo em todo lugar”, lançou uma provocação para a plateia.
Ele apresentou alguns cases, como a impressão 3D de consumidores na versão mini para lançamento da Coca-Cola em garrafa mini e a impressão em 3D de crianças vestidas com a nova coleção de uma grife israelense e uma ação para uma rede de cafeterias em Paris que usou recursos tecnológicos para imprimir a foto dos consumidores na espuma do café servido. Outro case apresentado foi o de uma ação para uma companhia aérea, em que com a ajuda do app Arilyn, é possível apontar a câmera do celular para uma imagem impressa e fazer um tour virtual por diferentes destinos.
Durante a apresentação, Albo destacou uma frase da Harvard Business Review que ele acha bastante estratégica para o cenário mudanças em produção de conteúdo que estamos vivendo. “O compartilhamento de experiências será uma métrica mais importante para o marketing do que o compartilhamento de vozes”.
É importante acompanhar as tendências e saber o que de mais inovador te.m sido feito mundo afora. Acho, por experiência, que ainda é uma realidade um pouco distante das possibilidades das empresas brasileiras. De tudo o que ele apresentou, acredito que o 1 to 1 content vai ser um grande diferencial para muitas marcas.


Tags: , ,


Share this article:


Would you like to share your thoughts?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *