Orange is the New Black: o content marketing do entretenimento

Orange is the New Black: o content marketing do entretenimento

9 de junho de 2015 | content marketing, redes sociais

Fazia tempo que não me deparava com uma fanpage bacana até que minha irmã me apresentou a da série “Orange is the New Black”. A terceira temporada da série original do Netflix estreará na sexta-feira, 12, e a página tem conseguido trabalhar de forma muito divertida com as expectativas dos fãs.

O auge da fanpage é a campanha com a cantora Valesca Popusuda, vestida de laranja como as presas americanas e cantando em uma solitária uma canção sobre as personagens. Alguns pontos importantes:

  • A página também entrou na campanha #NetflixnaParada, de apoio da marca à Parada Gay de São Paulo e do respeito à diversidade. É bom uma marca se posicionar e não ter medo de ficar impopular. Marcas de entretenimento vivem de ousadia e em um país em que boa parte da população ainda tem a mentalidade tão tacanha quanto o Brasil, apoiar o relacionamento entre pessoas do mesmo sexo não é uma banalidade, é uma ousadia.
  • O Netflix trabalha muito bem a questão da expectativa em relação à terceira temporada, com dicas sobre novos personagens, por exemplo.
  • A fanpage também recaptula momentos da temporada anterior e convida os seguidores a assistirem as duas temporadas anteriores.
  • A página tem uma identidade visual bem marcada e fala dos personagens de maneira bem divertida.

OTNB 1

  • Os textos são bem humorados.

 

OTNB2

 

Vale a pena uma espiadinha na página.

 

 


Tags: ,


Share this article:


Would you like to share your thoughts?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *